quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Chega de crochê, dominó e tricô!



Agora é a hora de praticar esportes. Essa imagem dos vovôs e vovós tricotando ou jogando dominó na praça está cada vez mais longe. E para quem quer fugir de médicos e hospitais os exercícios se tornaram a melhor opção Hoje em dia é cada vez maior a quantidade de idosos que praticam esportes.

Muitos brasileiros ainda preferem ficar em casa vendo televisão em vez de estar jogando e se divertindo. O esporte é uma das receitas para ter uma vida melhor. O relacionamento com outras pessoas melhoram o humor e aumentam a disposição.Contudo ao passar dos anos há uma perda natural de velocidade, agilidade, flexibilidade, equilíbrio e força, mas isso não significa o fim da prática dos esportes.

Após os 40 anos de idade quem deseja praticar esportes deve ter acompanhamento médico, pois a ausência de ajuda profissional a atividade torna-se arriscada. O esporte é recomendado, mas com limites, pois os riscos de problemas cardíacos e lesões musculares são maiores. São ideais também as práticas de alongamentos de pernas, braços e caminhadas pela manhã.
Então faça uma avaliação com um profissional e bom jogo!

Um comentário:

Elsa Villon disse...

Ah... saudades de vocês e do tua avó na escola...


A primeira foto, quem tirou? Foi em frente a escola que estudava, Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello.
Reconheci o muro.

O blog está legal...

Beijos para todos