sábado, 1 de setembro de 2007

Cultura de Terceira Idade


Desde 1996 a UNESP (Universidade Estadual Paulista) promove no núcleo da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade) o “Programa Sênior” que é um programa de extensão universitária para pessoas da terceira idade. O Programa tem como objetivo incluir o idoso no meio universitário, mas de uma forma diferenciada através de atividades culturais e artísticas. O curso busca com essas atividades culturais e artísticas desenvolver o entrosamento desse público com a sociedade e melhorar a qualidade de vida além de discussões para um envelhecimento saudável.

O curso é gratuito com apenas uma taxa de R$45,00 para a inscrição e têm na sua grade disciplinar aulas de Alemão, Espanhol, Pintura em Tecido, Dança Circular, Alongamento, Aquarela, Violão, Pintura a óleo, Coral e Desenho. As aulas são de no máximo duas horas e meia.
O projeto foi criado com base nas necessidades da região que esta localizada o Instituto de Artes da UNESP, pois atinge neste bairro 31 grupos de terceira idade. A demanda de universitários aumentou de 150 em 2001 para 530 no 1° e 2° semestres de 2006.

Fonte da pesquisa: UNESP

Nenhum comentário: