terça-feira, 25 de setembro de 2007

Navegando na Internet


O avanço tecnológico e a descoberta que velhice não é sinônimo de atraso têm mudado cada vez mais o perfil da terceira idade. A internet fez com que muitos idosos deixassem de lado o medo e o preconceito, e mergulhassem na rede virtual.Atualmente há cerca de 260 mil idosos ligados à internet e esse número não para de crescer. A maioria deles buscam, através da internet, se aproximar de familiares, fazerem novas amizades, trocar experiências e navegar por sites de seu interesse.

O aprendizado não é instantâneo, há a necessidade de adaptar o computador para o idoso e o idoso para o computador.Mas, vale a pena quebrar a resistência inicial, pois a internet pode mostrar um novo mundo cheio de possibilidades para os idosos e leva-lo a descobrir novos talentos e uma parte de sua personalidade que antes não existia.

Os benefícios trazidos pela internet vão muito além de aproximar a terceira idade dos seus parentes, fazer amigos vituais e obter conhecimento do mundo da Web.Isso tudo, auxilia o idoso a ter autonomia e a se incluir na sociedade, podendo assim conversar com seus filhos e netos sobre assuntos “modernos”.Os serviços mais acessados por pessoas com mais de 60 anos são programas de mensagens instantâneas, tais como MSN e Yahoo! Messenger, seguido por softwares de telefonia pela rede e vão em busca tabém de sites de noticias, cultura e bancos.
Fonte:

Nenhum comentário: