sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Esclarecimentos "educacionais"


Educação... Este blog está muito voltado à educação didática. Não que isso seja uma coisa ruim. Mas o intuito é mostrar a educação num todo, não num específico. A terceira idade pode oferecer muito, seja em qualquer "significação" que a palavra educação tenha. Os idosos só são educandos no sentido didático? Não! Eles podem, devem e cada vez mais, querem aprender tudo sobre tudo.


Vovós com blogs, vovôs que praticam esportes radicais... Exemplos de educandos em diversas áreas do vasto semblante que rege o verbete “educação”.
Educação postural, educação sexual, educação ambiental.
Que o termo educação não seja limitado a um monte de alunos enclausurados numa sala de aula. Essa visão é um pouco medíocre diante da extensão do tema.

Educação é educação. Seja qual for.
Terceira idade é mais do que reumatismo e geriatria. E a educação que nossos avós receberam de nossos bisavós, que receberam de seus tataravós? Ela conta? Conta muito. No que ESSA educação interfere nas opiniões, formações e fundamentações da atual geração de idosos? Qual é a visão que eles têm do mundo, das coisas, dos jovens, da tecnologia, da medicina, da política, da globalização?

Está na hora de rever nossos conceitos.

Nenhum comentário: