segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Receita antienvelhecimento


O lançamento de "Como envelhecer sem ficar velho", na Bienal do Livro do Rio, este mês, trouxe a idéia desenvolvida por Mark Victor Hansen e Art Linkletter de que “se envelhecer é inevitável, ficar velho é uma opção”.

Diferente dos livros-apologias existentes, o propósito deste é mostrar que é possível viver intensamente este “segundo início”, convencendo-se de que pode ter a vida que sempre quis.

Dirigido especialmente para aqueles que sabem que estão velhos (“quando você e seus dentes não dormem mais juntos, quando o happy hour é uma soneca...”) e não querem se sentar numa cadeira de balanço e reclamar o tempo todo.

Art Linkletter, 94, é autor de mais de 20 livros e conferencista internacional sobre a vida na terceira idade. Já Mark Hansen, 57, é co-autor do livro Canja de Galinha para a Alma e da obra O milionário em um minuto. Ambos são presença constante na mídia dos EUA.

Muito além de dicas para saúde e alimentação, o livro também aborda a solidão, a doença e a fragilidade com histórias de vida e muito bom humor, mostrando que é possível sim viver intensamente: basta usar a experiência acumulada para iniciar uma nova etapa e descobrir novos propósitos de vida.


Fonte: Como envelhecer sem ficar velho
Foto: USP

Nenhum comentário: