sábado, 15 de setembro de 2007

Mês do Idoso


Setembro é o mês do idoso e por essa razão que a cidade de São Bernardo do Campo abre atividades especiais para a terceira idade durante este mês inteiro. As atividades tiveram inicio nesta ultima terça feira, dia 11, e a cerimônia de abertura foi realizada no Centro de Referencia do Idoso (CRI).

Na abertura foi promovida uma palestra com o tema Esportes na 3ª idade e foi palestrada pelo médico Rui de Oliveira, especializado em medicina esportiva, que falou sobre benefícios e cuidados do esporte.

O mês do idoso também terá outras atrações como visitas monitoradas a centros esportivos da cidade, atividades esportivas a quem quiser participar e a segunda edição dos Jogos do Idoso de São Bernardo do Campo que teve inscrições nos dias 13 e 14 de setembro e competições de 24 a 30 de setembro.

Dentre os esportes dos Jogos estão vôlei, basquete e beisebol adaptados para o público da terceira idade, respeitando os limites dos praticantes que para participar precisam ter 60 anos ou mais, os esportes desenvolvem nos participantes a melhoria da qualidade de vida e também da auto-estima.
Além de ter 60 anos ou mais, é necessário, para participar, morar na cidade e trazer atestado médico de aptidão.

Para mais informações acesse:
Prefeitura de São Bernardo

Nenhum comentário: