sábado, 29 de setembro de 2007

Governos e Idosos


São poucos os projetos para terceira idade no Brasil e os que existem não têm a divulgação adequada o que faz com que muitos idosos não tenham contato com esses projetos. É o que acontece com o IPREM (Instituto de Previdência Municipal) que tem como objetivo geral promover melhor qualidade de vida auxiliando-os em atividades teóricas e práticas, melhorando a vida social e a convivência, possibilitando que esses idosos aprendam técnicas que poderão utilizar como profissão ou como lazer, além de promover a inclusão do idoso na sociedade.

O projeto, devido ao interesse demonstrado, atende pessoas a partir de 50 anos, servidores aposentados, e também a comunidade quando há vagas remanescentes. O projeto visa ampliar o conhecimento do idoso e dar informações que o façam refletir sobre o processo de envelhecimento, estabelecer ações dirigidas à consolidação da cidadania, promover a integração e participação popular no plano público, fazer com que os participantes sintam-se cidadãos úteis para a sociedade e promovendo melhora na perspectivas de vida das pessoas dessa faixa etária.

O projeto no momento tem 410 alunos matriculados na faixa de 50 a 92 anos, em 33 oficinas variadas ministradas de segunda a sexta, distribuídas em horários da 08h às 17h ministradas por 44 professores voluntários. Para a inscrição é necessário: ser pensionista ou aposentado maior de 50 anos, com comprovação de identidade, CPF e endereço residencial.
Fonte:

Um comentário:

rafa disse...

oi renan, eh o rafa...hehe...to comentando aqui soh pra vc ver q eu passei aqui e vi seu blog, parabens ta mto legal! abracaoooo