quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nasceu com talento, vai morrer com ele

Quando a idade chegar pra você, espero que não pensem da sua capacidade de fazer coisas o mesmo que você pensa da capacidade dos seus avós. Infelizmente nossa sociedade é cheia de gente que acredita que os 60 anos são o limite da produtividade. Há tanto pra se aprender com os que colecionaram experiências.

Hoje, uma ruga bem definida guarda muito mais que umas dezenas de anos vividos e fortemente gravados na cara: representa uma enorme capacidade de surpreender esse povo sem fé nos velhos. Toda idade é momento pra mostrar o seu melhor.

O projeto BANCO REAL TALENTOS DA MATURIDADE se palta no objetivo de querer ajudar os mais velhos a mostrarem todo seu brilho guardado há tantos anos e receberem o reconhecimento merecido, de mostrar que a idade não acaba com a vida, só a enobrece.
Pensando nisso os mentores da iniciativa investem no talento do idoso explorando o que a 3ª geração tem para oferecer.
Os resultados são positivos tanto para os idosos, que se sentem úteis para a sociedade e até apresentam melhoras em suas condições de saúde quanto para os voluntários. A iniciativa é importante para que idade avançada seja vista como fonte de aprendizado com quem realmente entende do assunto.

Nenhum comentário: