domingo, 30 de setembro de 2007

Conhecendo o Brasil


É hora de viajar. Conhecer lugares, pessoas e culturas é sempre bom e pensando nisso o Ministério do Turismo criou o Projeto Viaja Mais, Melhor Idade que possui valor e forma de pagamentos acessíveis, graças ao apoio de agências de viagens e de empresarias aéreas e rodoviárias.

O objetivo do projeto é promover a inclusão social de idosos, aposentados e pensionistas, e ao mesmo tempo fortalecer o turismo nacional. Dentre os destinos estão cidades praianas do Nordeste, como Fortaleza, e cidades de clima europeu, é o caso de Gramado, no Rio Grande do Sul. Cidades históricas como Ouro Preto também fazem parte do roteiro.

Os preços dos pacotes são flexíveis. Uma viagem de cinco dias e três noites para Foz do Iguaçu (transporte rodoviário), com direito a café da manhã e quatro refeições sai a partir de R$ 716.

No site do projeto é possível encontrar depoimentos de pessoas que já tiveram a experiência de viajar pelo Brasil. Seu Tuninho, 70, visitou Gramado, em 2005, e disse: “A cidade é inesquecível, pela sua beleza, seu povo gentil e hospitaleiro, não ficando nada a dever aos americanos e europeus”. Viajar é aprender na prática, e às vezes guardar uma bela imagem vale mais do que ler um livro.

Nenhum comentário: