sábado, 8 de setembro de 2007

Educação Sexual e a Prevenção de DSTs


A educação sexual também é assunto da terceira idade não são só os jovens que devem aprender sobre a prevenção sexual. Os idosos estão aumentando ou reiniciando cada vez mais suas atividades sexuais e nunca é tarde para aprender a faze-las de forma segura.
A alta no nível de atividade sexual das pessoas mais velhas tem aumentado o numero de casos de infecção por HIV.

Esses casos acontecem pela falta de conhecimento que tem as pessoas pertencentes a terceira idade somado a popularidade que o Viagra e os suplementos de testosterona atingiram entre os idosos, além da idéia do sexo ser vergonhoso tenha sumido entre as senhoras da terceira idade.

Como alternativa para essa falta de conhecimento a organização sem fins lucrativos “Selfhelp Community Services” teve a iniciativa de dar palestra sobre sexo seguro, na região de Nova Iorque, para pessoas entre 70 e 80 anos. As apresentações informavam desde como utilizar a camisinha até as formas pelas quais a incontinência urinária, doenças cardíacas, diabetes e o uso de medicamentos podem contribuir para disfunções eréteis e também como a atrofiação do útero pode prejudicar a penetração, e a falta de lubrificação vaginal pode facilitar a transmissão de DSTs.

CURSO EM SÃO PAULO
"IDADE NÃO TRAZ IMUNIDADE"

Bate-papo sobre prevenção em DST/Aids na terceira idade

Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo
Dia: 20/09 Quinta, 14h30
Endereço:SESC Consolação Sala Ômega, 8º andar - Rua Dr. Vila Nova, 245.
Vila Buarque. São Paulo - SP
Fone: 11 3234-3000
Grátis

Fontes:
NY Times
Portal da Terceira Idade

Nenhum comentário: