segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Senta que lá vem história!


O convívio com eles se dá desde bem cedo, quando as histórias são a parte mais intrigante. Leva algum tempo até perceber que os conselhos e as experiências são reais. Mas aprender a compreender, da forma que eles compreendem, leva tempo. Algumas das melhores histórias, reais ou não, foram transformadas em filmes e estão disponíveis para as meninas-dos-olhos de novos e velhos.

Em seu lugar (2005)
Cameron Diaz e Toni Collete são amigas-irmãs com quase nada em comum, apenas uma briga que as faz descobrir a avó (Shirley MacLaine), supostamente morta. No decorrer da história elas amadurecem com as experiências que não têm e convidam a refletir sobre respeito, amizade, família e as gerações mais velhas.

Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock’n’roll (2006)
Produzido e dirigido por Otto Guerra, o desenho conta a história dos personagens que eram hippies, em 1972, e 30 anos depois, sentem o peso do tempo na “carcaça” e promovem um reencontro para retomar a antiga banda de rock. Um dos pontos altos é a dublagem de Rita Lee e Tom Zé.

Tomates verdes fritos (1991)
Kathy Bates é uma dona de casa reprimida e triste, que, ao visitar a tia no asilo, conhece uma simpática senhora de 83 anos que adora contar histórias. A que ela conta se passa com uma parente, e vai envolvendo a personagem de Bates a ponto de fazê-la incorporar alguns hábitos da história e elevar sua auto-estima.


Fonte:
Em seu lugar
Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'roll
Tomates verdes fritos

Nenhum comentário: