quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Idosos do Brasil


Muitas pessoas falam sobre o descaso dos governos em relação aos idosos, claro que esse descaso existe no Brasil, é notório o fato de não darem o tratamento adequado e necessário para os idosos, e muito menos investirem neles. Esses fatores do descaso têm como motivo principal o fato de que tanto no Brasil como no mundo a população é relativamente jovem.

São poucos os projetos voltados para a terceira idade no país, e os que existem são normalmente voltados à área de saúde e melhoria da qualidade de vida, como se os idosos só se interessassem por assuntos desse tipo. Além disso, a terceira idade enfrenta outros problemas, pois, quando há projetos ligados às outras áreas, estes não têm a divulgação necessária tornando mais difícil o acesso e o que também complica é o preconceito que estes senhores e senhoras enfrentam.

Atualmente os cursos e projetos educacionais voltados para a melhor idade têm aumentado aos poucos, pois muitos idosos estão deixando de lado o medo e o preconceito e se aventurando em novos conhecimentos. Eles buscam se alfabetizar, entrar em cursos de idiomas e informática e até mesmo cursos de entretenimento para melhorar a vida social e a saúde.

3 comentários:

Camila Moretti disse...

genteeee DEXA PRETO MSM EU, A NA E O RENAN AXAMOS MELHOR...

Anônimo disse...

Meninos e meninas, consegui resolver o problema com o template. Façam contato comigo hoje à noite no lab215 - 21h00. Eu não fiquei com as imagens para executar as modificações que vocês pediram.
P. Roberto Joaquim

Anônimo disse...

erbvetbrews